dúviSem da uma das febres de 2011 no mundo da unhas foi o esmalte craquelado (ou craquelê), disponíveis em várias cores e com preços bem acessíveis. E não pense que só porque a moda do craquelado deu uma esfriada que você vai esquecer o seu vidrinho lá no fundo do armário até ele estragar, uma maneira de usá-lo sem ficar algo tão clichê é misturando varias cores de fundo. E além de diferente é muito fácil fazer!
Confira o passo a passo:
É super simples e rápido, não tem mistério, é só ter em mãos pelo menos três cores de esmalte diferentes e um esmalte craquelado preto.
1. Em pequenas partes das unhas, e com o próprio pincel do esmalte mesmo, faça manchas com o esmalte 1. No caso eu escolhi um amarelo mas as cores ficam por sua conta.
2. Depois manchas com uma segunda cor que você escolheu.
3. Agora a cor 3. Daria para usar três cores mas como sou um pouquinho exagerada em tudo que eu faço (sim, só um pouco ok) usei 5 cores.
4. Agora a cor 4. Veja que o certo é ir colocando as cores uma perto da outra até sobrar o último espaço livre.
5. Termine com a ultima cor que você separou, no meu caso, o verde.
6. Agora é só esperar secar bem, e não tem como errar, é só passar o esmalte craquelado preto por cima, apenas uma camada, não muito grossa e nem muito fina, dependendo da marca do esmalte o resultado pode ser diferente. O meu esmalte é da marca Mohda, um dos mais baratinhos que encontrei, e não vou mentir pra ninguém, as cores são lindas, cobre bem, mas qualquer esmalte Mohda vai descascando muito rápido, é melhor investir em algo com o preço mais elevado se o que você procura é qualidade 100%. Chega de enrolar vocês, aí está o resultado:
Sem mistério, e o melhor de tudo, sem se matar com o palito! Vale lembrar também que o esmalte craquelado é fosco então se você gostar mais do esmalte com brilho mesmo é só passar uma camadinha de base ou extra brilho por cima.
Pra quem quiser saber quais esmaltes eu usei, aí vai a lista:
Fluors, Água Fresca, Shock, Aleixo, Salto Alto e o craquelado preto da Mohda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário